Vejam a foto amarela com o texto de agradecimento da professora. Aos servidores que acessarem, por gentileza, compartilhem a matéria do blog, não somente façam o download da foto, pois assim a informação não perde seu sentido. Tks.
Os internos da unidade estão de tranca, os servidores alegam que alguns servidores do setor que atende os jovens reservadamente, corre com eles e protege os vagabundos contra intervenções disciplinares. Os mesmos alegam ainda que NÃO TEM FUNCIONÁRIO suficiente para manter a ordem, a disciplina, a segurança, e as atividades, pois a unidade tem 109 internos.
De acordo com a lei, o SINASE, a quantidade MÁXIMA de adolescentes por unidade de internação, não pode ultrapassar 90 vagabundos cumprindo medida socioeducativa. E o efetivo para unidades grandes como esta, deve ser na proporção MÍNIMA de 1 socioeducador (segurança + pedagógico) para cada 3 adolescentes em grau infracional grave (homicídio, latrocínio, sequestro e assalto a mão armada, estupro, etc) ou de 1 pra cada 5 bandidos, em grau infracional médio e leve (tráfico, furto, estelionato, lesão corporal, porte de arma, etc).
Para uma unidade com 109 malas, o mínimo de efetivo 24 HORAS, contando com as áreas citadas, deveria ser, na média, já que os graus são misturados nessa zona gerida pela SAP, de 25 funcionários por turno de serviço, sem levar em consideração às faltas, os afastamentos e as férias, conforme a LEI determina, o Estado deve suprir com seus meios necessários de contenção e segurança, os recursos para repor os índices de absenteismo, que são frutos das ações negligentes, imperitas, imprudentes, arcaicas e corruptas, desta gestão executiva que comanda há 10 anos a FUJABEM-SP.
Com honestidade e transparência,
Beijos do Drickão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário