A greve dos caminhoneiros está anunciada para iniciar no dia 09.11.15, no entanto algumas atividades já iniciaram. Como se fosse uma "operação tartaruga" o trânsito de caminhões já está desacelerando nas estradas, vejam a imagem que nos foi encaminhada, da rodovia Anchieta.
Outra informação que recebemos, é que pode faltar gasolina nos postos de combustível, pois a refinaria de Araucária supostamente já estaria fechada. Levando-se em consideração que o transporte de combustível, bem como demais mercadorias que são levadas quase exclusivamente por caminhões, de fato o País deve passar por uma estiagem destes produtos.
O início da greve por meio dos caminhões de combustível é estratégico e lógico, afinal de contas é o que mais eleva o custo do trabalho destes profissionais, assim como as altas tarifas dos pedágios. Não compensa trabalhar 12 até 18 horas por dia, sem o retorno digno para sustentar as famílias. Você trabalharia de graça?
Os cidadãos comuns devem refletir que este segmento tem reflexo na vida de todos, portanto a solidariedade a estes trabalhadores é fundamental para que o custo de vida de todas as pessoas e dos bens de consumo transportados, não sejam inflacionados por conta dos repasses que sempre ocorrem devido às problemáticas anunciadas.
O Governo Federal, por meio de sua política econômica, bem como os Governos Estaduais, por meio dos pedágios, do mesmo modo as gestões municipais, por meio das restrições e controles de tráfego, tem influência e responsabilidade direta, nestes impactos econômicos no bolso de cada cidadão, a começar pelos caminhoneiros.
#GreveGeralBrasilPoderPipularSemComunusmo
#ImpeachmentGeralForaPTforaPSDB
Com honestidade e transparência,
Beijos do Drickão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário