Contato Drickão TV: 11949538173

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Após Homicídio de Servidor, Presidente da Fundação CASA é Convocada Para Depor na Comissão de Direitos Humanos

O Deputado Carlos Alberto Giannazi fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP, as 15 horas de hoje, a respeito da dramática condição a que estão expostos os servidores da Fundação CASA, cujo ápice caótico ressurgiu com o torturante assassinato do servidor Chiquinho, no dia de seu aniversário, durante a rebelião ocorrida ontem a noite, no Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente - CASA MARÍLIA, com várias perfurações no pescoço com um cabo de vassoura.

Em sua explanação, o Deputado reafirmou a necessidade de mais investimentos na instituição, na estrutura organizacional e pessoal, na valorização salarial dos servidores, de modo a garantir os recursos necessários, para que o atendimento seja efetuado em plenas condições de salubridade e segurança, e adequada execução da medida socioeducativa, com eficiência, eficácia e efetividade, possibilitando o retorno do adolescente a sociedade, como protagonista de sua história, como está estipulado NO PAPEL, nas diretrizes implementadas pela atual gestão da Fundação.

O deputado recordou aos demais, ao Governo e a toda sociedade, que todas as irregularidades e riscos existentes na instituição, já haviam sido denunciados inúmeras vezes pelos servidores, inclusive na própria ALESP em diversas ocasiões, cujos conteúdos foram encaminhados ao Governo para tomada de providências, por sua vez negligenciadas pelo Governador, omissão que contribui diretamente para acontecimentos trágicos de forma rotineira e recorrente.

A superlotação das unidades, atrelada a defasagem no efetivo profissional, foram do mesmo modo registradas como instrumento de desordem do serviço, que gera situações limite e adoecimento de servidores, graças a exposição a tais condições precárias e ocorrências de assédio moral.

A presidente foi citada, e por consequência as demais figuras da gestão executiva, como principais responsáveis pela baixa qualidade na execução da medida, e que mesmo assim permanece na gestão por mais de 10 anos.

Carlos Giannazi enalteceu a fundamental necessidade de providências que resultem em mudanças na metodologia e figuras de gestão, para promover a ética, justiça e respeito ao ser humano, valores estes presentes nas diretrizes da Fundação, porém assim como a missão, inexistentes na prática.



Diante deste quadro catastrófico, tão somente resumido no pronunciamento do Deputado Carlos Giannazi, o mesmo finalizou informando o protocolo da convocação da presidente Dra. Berenice Giannella, para prestar esclarecimentos nas comissões de direitos humanos e na comissão de segurança pública.

Desde sempre, pela sua conduta em defesa da vida, da justiça e da equidade, somos gratos ao Deputado Giannazi, pela sua dedicação na defesa desta categoria tão sofrida, conduta essa que é rara na casa do povo, portanto digna do reconhecimento de todos nós.

Drickão TV: 11963445478

Nenhum comentário:

Postar um comentário