PASSEATA DOS ZUMBIS ENSINA À IGREJA DE CRISTO E COMBATE HALOWEEN.
A marcha dos zumbis, que ocorre no dia 2 de novembro, tem um significado muito mais singelo do que o haloween. Inclusive no sentido Cristão. :)
Afinal de contas, a RESSURREIÇÃO está aí representada, de modo um tanto quanto criativo, teatral e cinematográfico, em um contexto muito mais realístico e possível, do que vassouras voando, lobisomens e vampiros.
No haloween, as representações mais reais, e nada teatrais, são tão exclusivamente, em representação aos demônios e ao diabo, o que dá mais dignidade ainda para a passeata dos zumbis.
No contexto Teológico Cristão, esta passeata também ensina muito mais sobre a doutrina de Jesus, sobre a vida após a morte, do que rituais de visitação de covas, afinal, Jesus anuncia e protagonizou a RESSURREIÇÃO dos mortos, e disse a seus seguidores que, para segui-lo, deixassem que os mortos enterrassem seus mortos.
Nosso Deus é Deus dos Vivos. Portanto, Deus de nossos entes queridos, que habitam o Céu, CONSCIENTES e ATIVOS, muito mais do que nós aqui na Terra, com uma visão parcial da Criação.
Na pior das hipóteses, a passeata dos zumbis representa a ressurreição dos mortos que estão no inferno, que também ressuscitam para o dia do julgamento, após a morte do corpo.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja louvado.
Beijos do Drickão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário