Contato Drickão TV: 11949538173

domingo, 12 de junho de 2016

Se Fosse um Mendigo Teria 1 Milhão de Curtidas... Mas é Só Um Cachorro...

A matéria abaixo relata um caso de um cachorro nos EUA, como vocês vão ler. Lá eles estão neste nível de preocupação social, porque os  HUMANOS  EM  SITUAÇÃO  DE  RUA  de lá já recebem apoio suficiente pra sobreviver. Isso porque o frio lá é muito mais intenso do que aqui no Brasil.

Quero convidar os brasileiros a refletir, porque certamente esta matéria cachorro vai virar moda na mídia, e pra variar vai tomar maiores proporções do que qualquer NECESSIDADE HUMANA que possa existir.

O brasileiro é um paga pau de gringo, recebe de braços abertos toda exploração mental e profissional, cultural, artística... e ainda acha que está topo da cadeia alimentar, enquanto que na realidade não passa de um oportunista egocêntrico e vaidoso, que troca qualquer migalha por uma breve sensação de poder e influência, que são e sempre serão  INTERMEDIÁRIOS.

Não gosta do que estou falando? Discorda? Comece então pelo tema de reflexão da matéria. Me faça queimar minha língua. SAIA  NAS  RUAS  E  DOE  30%  DE  SEUS  AGASALHOS  E  ROUPAS  PARA  NOSSOS  MENDIGOS. Incentive com ajuda financeira as instituições que fazem isso, faça este projeto funcionar melhor em sua Igreja, cobre o seu político de preferência, FAÇA  SUA  PARTE.

Aí depois disso, até pode tentar me contrariar, mas, como é fato, aqui no Brasil, esse cachorro americano vai fazer mais sucesso do que os humanos que morrem todos os dias na frente das nossas casas e trabalhos, e se este cachorro cair no esquecimento, será a maior prova que não servimos nem sequer pra cuidar animais, em nossa personalidade, em nossa índole e em nosso caráter.

Beijos do Drickão.

Até aqui o texto é meu, segue o texto original do jornal Português-PT:

"CONSCIENTIZAÇÃO

Cão que morreu congelado vira protagonista de campanha

15 de janeiro de 2016 às 20:00

Divulgação

Um cão congelou numa noite fria de Seaville, em Nova Jérsia, nos EUA. Depois de descoberto, tornou-se numa celebridade: é a estrela de uma campanha que pede aos norte-americanos para protegerem os animais das noites frias de inverno.

A trágica morte do animal, encontrado congelado junto a um passeio, serve agora como ‘prova’ dos efeitos que as noites mais frias de inverno podem provocar.

O cão foi recolhido pela polícia, que enviou a imagem a uma agência da região que lida com o controlo animal, a Shore Animal Control.

No Facebook, esta organização usou a dramática foto para passar uma mensagem importante.

“Estamos a partilhar esta imagem para que as pessoas atuem quando virem cães no exterior com este tempo e avisem as autoridades para que isto não aconteça outra vez. Este cão foi encontrado, pela polícia, congelado na rua. Não tinha identificação, nem registro e ninguém na vizinhança se pronunciou”, dizia a mensagem.

A pessoa que terá abandonado este cão não foi identificada, segundo a Shore Animal Control.

A organização acredita que o animal estaria preso num pátio e terá fugido para tentar abrigar-se contra o frio, numa noite em que as temperaturas desceram até aos oito graus negativos.

Com fome e incapaz de se aquecer, o cão sofreu uma morte horrível.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores"

Fonte: PT Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário