terça-feira, 28 de março de 2017

Pra que Temer a vossa inconsciência?

Do mesmo modo que outros governantes, o atual presidente e sua equipe de marketing está utilizando a ferramenta persuasiva de geração de necessidade, a nível de co-dependência, diante da liberação do FGTS, como se este recurso fosse um benefício de programa social e não um capital obtido pelo esforço produtivo de cada trabalhador.

Neste contexto, esta campanha publicitária subsidiada racionalmente só pela "antecipação" do prazo legal (de 3 anos sem registro) para quem não obteve uma nova atividade formal assalariada, e também exageradamente pretende transformar em milagrosa e espetacular a extensão desta liberação aos demais Cidadãos, com o mesmo propósito.

Ainda que tal providência governamental tenha por objetivo injetar tais recursos no mercado fragilizado, haverão Cidadãos que, a exemplo dos demais beneficiários de programas sociais, "ignorantemente" atribuirão méritos aos poderosos, pela aquisição de direitos obrigatoriamente assegurados e previstos na Constituição Federal, ou seja, os Governos fazem nada mais do que suas obrigações, mas fazem você pensar que estão indo além. O que esperar de uma Nação que mal consegue refletir a respeito de realidades tão óbvias?

Beijos do Drickão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário